Image Map

Web Novela HR

   20º Capítulo (FIM)

Levei um susto tão grande pulei pra trás e tomei a atitude infantil de querer fechar novamente a porta. Quando caí a ficha do que tava fazendo vi que o Higor tinha caído na risada:

- Que isso Alana, tá com medo de mim? Rs 

- Não, não, desculpa Higor... Me assustei, não esperava você aqui. Respondi super sem graça e ajeitando o cabelo que não estava nada arrumado. 

Na verdade acho que fiquei mais sem graça porque estava toda desajeitada dentro de casa, não queria que ele me visse assim... coisas de mulher...

- Não vai me convidar pra entrar Alana? Vai me deixar aqui fora? Disse ele

- Claro que sim, entra...

Entramos e nos sentamos no sofá. Foi quando o Higor começou:

- Então Alana, quanto tempo né. Estava com saudades de você, parece até que me esqueceu. Não recebeu meus SMS?

Fiquei sem graça e não respondi nada. Ele me olhou, abaixou a cabeça e depois continuou:

- Bem, o motivo de eu estar aqui é o seguinte: No próximo sábado tenho um show, e esse show é muito importante pra mim. Resolvi que quero todas as pessoas que considero importantes em minha vida à minha volta. E veja só, você é minha convidada especial. Não aceito não como resposta.

- Sábado, este sábado? Eu disse...

- É Alana, tem algo mais importante pra fazer?

Percebi que eu estava sendo grossa, e, aliás, não tinha nada pra fazer. Nem sei por que perguntei isso.

- Não, não Higor. Pode ficar tranquilo, eu estarei presente.

Ele me olhou nos olhos e perguntou:

- Não sente saudades da gente?

Eu respondi:

- A gente já existiu?

Ele balançou a cabeça, e disse:

- Eu sei que todo aquele sentimento ainda não acabou só não sei por que você sumiu assim. Mas tudo bem, eu te entendo, tem seus motivos. Agora já vou indo que está tarde. Te espero no show, não quero que você falte.

Sorri, nos despedimos e ele foi embora.

Liguei pra Luzinete e em seguida pra Maria, perguntei se iriam ao show e contei o que tinha acontecido. Descobri que elas já sabiam que o Higor iria me visitar, mas que ele tinha pedido segredo sobre isso. Combinamos de ir juntas.

Marquei salão de beleza, comprei roupa nova, e sapatos. Sim, queria estar linda e segura nesse dia. E os dias dessa semana pareceram anos, até que chegasse finalmente SÁBADO.

Quase não dormi na noite de sexta pra sábado... algo me dizia que o próximo dia ia ser muito importante pra mim e eu estava eufórica por dentro.

Passei o dia imaginando como seria, treinando sorrisos falsos se caso conhecesse alguma ex namoradinha dele por lá, até porque ele me disse que todas as pessoas especiais na vida dele estariam nesse show, e eu não podia bobear né.

Chegou a noite, senti que estava preparada. Liguei pra Maria, e ela disse que estava me esperando no local do show junto com Luzinete. Peguei um taxi e fui direto. Chegando no lá, meu coração batia a mil, mas não entendia o por que daquela sensação. A casa estava lotada e ficamos frente ao palco. Higor parecia não me notar alí o que me deixou muito nervosa. Curti o show do mesmo jeito, dancei e cantei muito e foi numa dessas que o peguei olhando pra mim. Começou a parte romântica do show, e as músicas faziam imagens de nós dois passar em minha cabeça. Mas ele não cantava logo aquela... aquela que era a NOSSA música. Pensei comigo: “ah, ele não vai tocar?” E quando eu já estava quase desistindo, Higor começou a falar:

"Todo mundo tem alguém na vida que considera importante, alguém que o completa, que o faça sentir bem... Que ao se lembrar da pessoa, um sorriso surge no rosto do nada... Bom, há algum tempo eu conheci alguém assim, e pra essa pessoa eu resolvi escrever uma canção. As coisas não correram pra gente como esperávamos, ás vezes a vida não é muito generosa com a gente, mas a partir de agora eu vou tentar fazer essa pessoa feliz... e imaginem gente, ela está aqui. E pra encerrar esse show incrível, vou cantar essa música que a descreve: LINDA MENINA.”

Me arrepiei. Enquanto cantava, Higor me olhava nos olhos. Sim ele estava cantando pra mim, e eu não podia acreditar nisto. Me surpreendi quando senti uma lágrima rolar no meu rosto. O show acabou, as meninas me olharam, sorriram entre si. Me pegaram pelo braço e me levaram ao camarim. Quando cheguei Higor estava lá, sozinho me esperando. Elas fecharam a porta nos deixando a sós. Em um ato romântico, Higor se ajoelhou, pegou minha mão e começou a dizer:

- Alana, eu pensei tanto em você nesses últimos dias. Quer namorar comigo? O que eu sinto por você é intenso demais. Tentei evitar esse sentimento, porém é mais forte que eu. Aceita?

Fiquei sem reação, acho que até mudei de cor. Comecei a chorar calada e ele se levantou enxugou minhas lágrimas dizendo:

- Vai me deixar assim, sem resposta?

E eu respondi:

- Isso é o que eu mais quero nessa vida.

Nos beijamos e ficamos horas conversando esse dia. Estávamos muito felizes.

Nos apegamos muito um ao outro, aos poucos eu fazia parte dele e ele era parte de mim. Era um misto de romance, companheirismo e amizade. E nossa relação deu tão certo que quando vi já estava cuidado das coisas dele. Agenda de shows, publicidade... foi quando o Higor me convidou pra ser assessora dele. E eu, claro... aceitei.

Hoje passamos nossos dias felizes e juntos. Mas não posso deixar de lembrar como eu era no começo, o que pensava dele sem ao menos o conhecer. E com tudo isso eu aprendi uma lição: 

Ninguém tem o direito de julgar os outros, principalmente quando não se conhece. Está errado ter um conceito antes mesmo de tentar falar ou conhecer um pouco da pessoa, pois ela pode fazer toda diferença em sua vida e até mudá-la para melhor. Lembre-se que o mundo gira hoje você despreza, mas amanha você pode precisar! Assim alguém que não era “nada” pode se torna seu “tudo”

FIM.

                           19º Capítulo 

Virei-me e sai andando.

A única coisa que consegui dizer foi apenas um “até logo”, meio duro e grosso. 
Fui direto para casa, no caminho pensei no que ele tinha me dito e conclui que tinha de realmente dar tempo ao tempo. Ai comecei a me sentir melhor, tinha que compreender que as coisas não são fácies e nem devem ser, mas pensar com o coração sempre complica tudo.

Deitei-me em minha cama, olhava em direção ao espelho, pois refletia a foto dele. Lá passei horas relembrando momentos que passamos juntos e como não, separados!

Um dos mais especiais foi quando dançamos. Nesse dia já estava começando a ter dúvidas sobre o que sentia por ele. Outra coisa que me marcou muito foi quando Higor viajou, porque foi o tempo necessário para a certeza de que realmente estava sentindo algo muito forte, bem mais além que uma simples amizade: era amor! 

Lembrei-me também de Bianca. Aquela do ponto do ônibus próximo ao shopping. Ela também me ajudou a descobrir esse sentimento. Ela tinha um mistério no olhar, tive vontade de conhecê-la, mas enfim tomamos caminhos diferentes.

Bom, passaram-se semanas e eu simplesmente tirei tudo que tinha relação ao Higor do meu cotidiano. Músicas do Higor? Nem pensar, rs! Fui ocupando meu tempo com outras coisas, e sempre que pensava nele tratava de desviar o pensamento para outro lugar. Só que eu não conseguia me enganar, ia ser difícil pra mim esquecer de vez, mas eu estava tentando.

Já não tinha mais vontade de ligar, não pensava tanto mais nele, enfim... estava seguindo minha vida adiante. Foi quando meu celular vibrou... fui ver o que era, e sim, imaginem... um sms. Quando li fiquei surpresa:

“ – Alana, sinto sua falta - Higor.”

Eu não sabia o que fazer, minhas mãos ficaram trêmulas... afinal, era tudo que eu queria acontecendo assim, do nada. Quem diria, o Higor se lembrando de mim logo agora, ri comigo mesma. Li, reli a mensagem e não sabia o que responder, e nem se responderia... afinal, os planos de o esquecer estava indo bem antes de ele surgir novamente. Não queria demonstrar que também sentia falta dele, estava com medo de sofrer. Resolvi não responder a mensagem.

No outro dia, deitada tentando dormir, outro sms. Não dizia quase nada diferente do primeiro... e ao final de uma semana foram 8 SMS do Higor. Eu sabia que não estava sendo correta deixando ele me escrever e não dar sinal de vida assim, mas achava que devia me afastar, mesmo com o coração nas mãos. 

Era sábado, o sol já estava se pondo quando cheguei da casa de Luzinete. A gente tinha passado a tarde toda juntas, eu, ela e Maria... foi um dia divertido pra nós. Estava cansada, tomei banho e fui ver TV. Foi quando a campanhinha tocou. Fui atender a porta, e me surpreendi com a visita: Era o Higor. 

              18º Capítulo 

Fingi que não o vi, até o momento em que Maria disse que Higor estava me esperando porque queria conversar comigo. 

Fiquei sem graça, estranhando a coincidência quando a Maria e Luzinete deram uma desculpa esfarrapada dizendo que tinham de ir embora porque estavam recebendo visitas em casa. Saquei logo que era só um disfarce para que ficássemos sozinhos e também ai que descobri o que tinham feito quando saíram me deixando sozinha no cinema, elas tinham ligado pro Higor.

Fiquei sem graça porque estava abatida, mas tomei coragem e fui falar com ele. Mal conseguia o olhar nos olhos, abaixei minha cabeça e só o ouvia:

- Alana não fique desse jeito, não foi a minha intenção te deixar assim. Eu só quero que as coisas aconteçam aos poucos para que nenhum de nós saia machucado.

- Eu sei Higor que me precipitei demais pensando que um dia teríamos um relacionamento sério. Estou atrapalhada com tudo isso, como eu já te disse isso nunca tinha acontecido comigo antes.

Higor pegou em meu queixo e levantou minha cabeça. Fiquei trêmula.

- Desculpe princesa, vamos deixar que a vida coloque as coisas no seu devido lugar...

Nesse instante caiu uma lagrima, não queria chorar, mas foi inevitável! Higor limpava minhas lágrimas enquanto dizia:

- Você tem razão, é melhor deixar acontecer e o que for pra ser será!

A partir daí não falamos mais nada, só nos olhamos profundamente. 


               17º Capítulo 

Nos encontramos em uma praça próxima à minha casa e pegamos um ônibus até o shopping. 

No caminho Luzinete insistia em me questionar o que havia acontecido, e eu via no olhar dela e no de Maria a preocupação e o interesse em me ajudar, mas eu não conseguia falar, o choro estava preso em minha garganta e se eu começasse ali mesmo iria desabar.

Chegando ao shopping, Maria insistiu mais uma vez.


- Alana, estamos sentindo que você não está bem, pode contar com a gente. O que é? Por que não diz o que está acontecendo?


Eu não queria contar, mas naquele momento seria melhor dividir tudo aquilo senão iria ficar maluca. Com os olhos cheios d’gua comecei:


- Sabe, é que estou confusa... Antes eu não o conhecia e nem ao menos gostava dele, mas agora em menos de um ano ele não sai da minha cabeça, tudo me faz lembrar. Quero estar toda hora ao seu lado e de tudo que é dele. Acho que estou ficando louca!
Maria logo disse com toda certeza:

- Higor né, eu sabia!

- Sim! Higor! Respondi.

Luzinete vendo meu desespero tentou me animar:

- Olha linda, sei que o Higor também sente algo por ti, mas acho que ele ainda não está seguro disso. Tenha calma, dê tempo ao tempo que as coisas vão se resolverem.

Era isso tinha que ter paciência ou pelo menos tentar. Foi então que resolvi mudar de assunto, afinal havia saído para descontrair:

- E ai, qual filme vamos assistir?

Maria e Luzinete parece até que combinaram o filme, porque ao mesmo tempo responderam:

-Não Se Preocupe Nada Vai Dar Certo!

Olhei para elas surpresa, dei uma risadinha sem graça comentando:

- Deve ser bom esse filme, hein! Tomara q seja diferente da minha história, hehe.

Entramos no cinema, o filme já estava quase começando.

A verdade é que assistia partes do filme, porque às vezes meu pensamento voava longe lembrando aquela ligação. Quando percebia dizia a mim mesma: "Para Alana, Para!"

Foi em um desses momentos que acabei não percebendo que Maria e Luzinete haviam saído. Mas não me importei, continuei tentando ver o filme.

Poucos minutos depois elas voltaram me trazendo um saco de pipocas. Segundo elas, acharam que com as pipocas o filme pra mim ia ficar mais divertido.

O filme demorou um século para acabar. Não estava com cabeça para assistir, a ideia de ir ver um filme pra esquecer não tinha dado certo, pra dizer a verdade acho que me fez foi lembrar mais. Ainda bem que estávamos indo embora, já não aguentava mais. 

Foi aí que saindo do cinema, levei o maior susto quando vi o Higor sentado em um banco me esperando.

              16º Capítulo 



Hesitei alguns minutos com o celular na mão, ensaiando mentalmente como iria falar, e até possíveis respostas que viriam dele.

Estava realmente disposta a ligar e finalmente perguntar o que há muito tempo me atormentava.

Disquei o numero dele, parei umas duas vezes no caminho. Confesso! Estava com medo, mas fui enfrente. A cada chamada meu coração acelerava mais e mais, eu soava frio, estava gelada como uma pedra de gelo.
Foi então que ele atendeu. Eu tremi, mas disse:

- Oi Higor, como vai... Sou eu, a Alana.

- Olá, Linda menina!


“Linda Menina”, o Higor tinha me chamado pelo mesmo nome em que deu á música. Meu coração parecia explodir de felicidade, ele realmente tinha escrito pensando em mim. Foi então que eu disse:

- Preciso conversar sério com você.

- Sim linda, mas tem que ser por celular?

Tinha que ser porque sabia que pessoalmente não conseguiria falar. Então fui direto ao assunto:

- Higor, você sabe que eu não gostava de ti, mas depois que te conheci fui aprendendo a te admirar e a gostar de um jeito que nunca gostei de alguém. Não sei explicar direito, só sei que isso vem mexendo muito comigo. Seja sincero e me diga: O que sente por mim?


Eu estava muito nervosa, tanto que tremia. Queria ouvir logo uma resposta.

- Olha, minha linda, sinto algo diferente por você também, desde que te conheci não parei mais de pensar em você, prova disso é a musica que fiz. Mas não quero precipitar nada porque ficaria muito triste se te magoasse. Vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente. Vai ser melhor assim. 

Nesse instante desliguei o celular, e não disse mais nada. Meu mundo desabou, e eu me debulhei em lágrimas. Queria muito sair, ficar longe dele... A intenção dele não era me machucar, mas a verdade é que já estava sofrendo antes mesmo de ter algo com ele.

Pensei comigo que como nada tem dado certo na minha vida, já deveria estar acostumada a sofrer. Foi besteira achar que logo o Higor iria querer ter algo sério comigo. E assim, decidi sair pra esfriar a cabeça, e não teria companhia melhor do que a Luzinete e Maria para levantarem meu astral.

Liguei para as duas, as chamei para sair. Elas notaram minha tristeza pelo telefone, e viram que eu precisava desabafar... Aceitaram de imediato o convite. Fomos ao shopping. 

                              15º Capítulo

Eu e Higor nos olhamos, e rapidamente corremos para a mesa. Todos perceberam o clima estranho entre nós, pois o meu coração parecia que a qualquer momento iria saltar pela boca de tanta felicidade. 

Perguntaram-nos se estávamos bem, e juntos respondemos que sim. Deu pra notar o nervosismo em nossa voz, então para disfarçar tratei logo de mudar de assunto:

- Nossa dona Elci, que mesa linda! Hummm! Essa comida ta com um cheirinho bom!


Percebi que Luzinete e Maria trocaram olhares e depois me olharam diferente. Elas me conheciam e sabiam que de fato algo tinha acontecido. Nesse momento, fizeram um sinal me chamando para ir ao banheiro.

Eu achei melhor não ir, ia dar muito na cara o que tinha acontecido.

Papo vai, conversa vem, e o Higor empolgado me contava algumas das novidades de sua carreira. Não consegui prestar muito atenção, pois a cena do beijo não saia de minha mente.

Não tirava da minha cabeça a forma em que ele me olhava enquanto cantava pra mim, o gosto dos seus lábios quando se tocaram com os meus. Enfim, tudo que eu sempre quis, desde o momento em que me apaixonei e eu estava sem saber o que fazer.

Com a cabeça longe, nem percebi que a Dona Elci estava falando comigo:

- Alana, esta gostando do almoço? – Diz Dona Elci. Mas não respondi.

- Alana, a Dona Elci ta falando contigo – disse Luzinete.

Eu fiquei vermelha de vergonha e respondi:

- Sim D. Elci esta uma delicia.

Na verdade, eu não conseguia comer direito e nem mesmo prestar atenção na conversa que estava rolando na mesa. A única coisa que estava na minha mente naquele momento era se realmente aquela letra de música q o Higor tão apaixonado cantou pra mim, era a demonstração do seu sentimento, se era algo que tinha pra me dizer...

O almoço acabou. Então Luzinete, Maria e eu resolvemos ir embora, afinal já fazia tempo que estávamos La. Ao nos despedirmos, mais um constrangimento, pois quase nos beijamos de novo na frente delas. Então, sai rapidamente de La para evitar qualquer interrogatório. Não queria falar disso ainda.

Chegando em casa, deitei-me na cama e comecei a pensar e tentar acreditar no que tinha acontecido. Precisava ouvir da boca dele, precisava saber se ele realmente gostava de mim. Então, tomei uma atitude corajosa: Resolvi ligar.

                             14º Capítulo

Passaram-se uma semana, quando Dona Elci veio me avisar que Higor tinha chegado de Viagem e estava descansando. Fiquei toda boba, com um enorme sorriso e fui me arrumar mais ainda, pois quando eu o visse queria estar linda e cheirosa para ele Haha. Tomei meu banho, fiz minha make e fui para casa do Higor almoçar, aonde Dona Elci tinha me convidado para um almoço especial. 

Convidei minhas duas amigas, Luzinete e Maria para irem comigo, caso eu ficasse sem graça elas me ajudavam. QUEM DISSE? Chegando lá, elas contaram para Dona Elci o quanto eu era apaixonada por Higor. 

Que meninas arretadas. Deixou-me vermelha de vergonha e ainda por cima perguntou para Dona Elci se eu poderia ir até o quarto do Higor acordar ele em grande Estilo. Dona Elci não se recusou. Foi então, que me preparei para o grande reencontro. 
Fui andando lentamente, meu coração já estava super acelerado. Quando cheguei à porta não sabia se entrava ou batia. Decidi entrar, pois se ele estava dormindo não fazia sentido bater. Entrei! Logo me deparei com ele sentado em sua cama ouvindo e cantando uma de suas musicas nova: Linda Menina. Foi então que ele olhou pra mim e cantou: 


- Linda Menina você mexe comigo você é um perigo me dominaaa. Linda menina o que você fez comigo não te quero só como amigo eu te amo demaissss... 


Fiquei sem graça e muito emocionada, mas enfim não tirava os olhos dele... Ele estava cantando pra mim, queria viver cada segundo daquele momento! 


- Então me abrace então me beije porque eu não quero mais perde o tempo de dizer o que tem aqui dentro! 



Foi isso que aconteceu... Com o toque da musica nos aproximamos, abracei-o e acabou rolando um beijo. Não sabia o que dizer, Higor percebeu que eu tinha ficado envergonhada então para quebrar aquele clima disse: 


- Estava morrendo de saudades de você minha linda 
Minha voz quase não saia: 


- Eu também estava com muita saudade de você. 

- Gostou da minha musica nova? 


- Sim Higor, perfeita essa musica! 

- Fiz pensando em você! 

Nesse instante escutamos Dona Elci nos gritando porque o almoço já estava pronto.


                   13º Capítulo


Acordei com os pássaros cantando em minha janela, estava no inicio da manha. Naquele dia decidi que iria ficar bem!
Comecei a pensar nas coisas que mais gostava de fazer, mas nada me agradava. Então tive uma idéia: Piquenique com minhas amigas! Seria legal, pois alem de relembrar nossa infância iria me fazer esquecer um pouco de tudo que estava se passando.

Peguei o celular e liguei para todas. Marquei de irem a minha casa às 14 horas.

Fui logo avisar minha mãe:

- Maeeeeeeee!

De longe a escutei respondendo:

- Que foi Alana?
- Minhas amigas vão vir aqui hoje, vamos fazer um piquenique
- Ok... Vai ser bom para você.

Era antes das duas quando chegaram. Fomos para de baixo de uma arvore que tinha em frente minha casa, organizamos tudo e depois colocamos as novidades em dia.  Estava curtindo muito, mas meus pensamentos me aborreciam porque ao mesmo tempo em que me distraia, voltava a pensar nele.  Sabia que não adiantava tentar fugir, era impossível já não tinha mais controle. Foi então que resolvi colocar as musicas do Higor para que escutassem.
Contei que não gostava dele, mas depois que o conheci me tornei fã e amiga disposta a ajudá-lo no que for preciso. Julia, uma de minhas amigas logo perguntou:

- Só amigo?

Agora toda vez que falo disso para alguém desconfiam que seja apenas amizade, mas enfim rapidamente mudei de assunto.

- Gostaram?

Foi como eu esperava, não só gostaram como combinamos de visitar algumas rádios para divulgá-lo e tentar fazer as musicas tocarem. Já estava no fim da tarde quando foram embora. O piquenique foi maravilhoso, devia fazer isso mais vezes. Nessa mesma hora meu celular tocou. Era ele!

- Alo.
- Oi minha linda, sou eu Higor, como você esta?
- Estou bem e você?
Queria perguntar logo quando voltaria.
- Bem e com muitas novidades. Liguei para te contar.
- Conte. Estou curiosa.
- Calma nega, vou te contar tudo. Irei gravar um DVD, com varias musicas nova e uma delas v ai ter participação especial do Leo Santana. É um arrocha que vai arrastar o Brasil com a gente.

Fiquei surpresa! Foi a melhor noticia que podia receber!

- Serio! Estou muito feliz. Vai ser sucesso.
- Com certeza Linda. Vou ter que desligar, depois te ligo outra vez.
Não resisti, tive que pergunta:
- Volta quando?
- Estou terminando de resolver umas coisas aqui a respeito de shows, assim que termina retorno.
- Ta bom... Beijos e que tudo de certo!
- Obrigada... Beijos Mil!
Ele já havia desligado quando criei coragem para dizer:
- Saudades...

Tinha alcançado meu objetivo, pois estava bem. Ter ouvido a voz dele, saber da gravação do DVD me fez sentir o que há dias não sentia: a felicidade!

               
             12 Capítulo

Decidi então, ir ao shopping fazer umas compras,pois estava necessitada de roupas e acessórios. Liguei para minha amiga Bia,para chamá-la para ir também,pois precisava de uma acompanhante,até porque,opiniões nessas horas,sempre são Bem vindas. Chamava e Chamava e ela não atendia,até que caiu na caixa postal.

Pensando bem,decidi ir sozinha. Peguei o Ônibus com direção do Shopping. Para passar o tempo,peguei  o meu celular  e comecei a escutar umas musicas,adivinha de quem? Dele mesmo. Naquele momento, não conseguia estar outra voz. Mudava de cantor,mas parecia que não me agrava e sempre a música seguinte era do Higor.

Quase 45 minutos de viagem,cheguei ao meu destino.

Andando pelo shopping, encontrei umas amigas que eu não via a tempos e resolvemos brincar um pouco.Então fomos para o Play Game  e começamos a jogar. Sabe o que me aconteceu? Isso mesmo, outra vez me peguei pensando nele, porque de longe  avistei uns carrinhos que eram iguais aqueles de sua coleção. Não pensei duas vezes, fui tentar ganhar um deles.

Gastei quase todo dinheiro que tinha, mas enfim, em uma ultima tentativa consegui!

Já estava no fim da tarde quando resolvemos ir embora. Sentia-me exausta. Enquanto aguardava o ônibus escutei uma musica, mas devido a distancia não conseguia entender muito bem. Resolvi me aproximar. Era uma menina que ouvia a musica do Higor. Cheguei mais perto e puxei assunto, queria saber se era uma fã.

- Oi, tudo bem?

- Olá, tudo bem e com você?

- Bem também. Qual seu nome?

Ela era uma pessoa simpática e parecia que já nos conhecíamos.

- Bianca e o seu?

- Alana. Você é fã do Higor?

- Gosto muito das musicas dele. Mas não me considero uma fã. E você? É né?

Fiquei meio pensativa, porque, esperava que ela respondesse que sim.

 - Sou!- sem querer até suspirei ao responder.

- Percebi... pelos seus olhos.

- Meus olhos? O que têm eles?- até assustei!

- Brilham quando você diz o nome dele.

Nem deu tempo de responder, pois, o ônibus já estava quase dando partida quando o vi. Então disse até logo e sai.

Escutei:

- Alana!

Olhei para trás e Bianca falou:

- Você não gosta dele apenas como fã! É bem mais além. Pense nisso!

Demorei uns segundos olhando em sua direção, pensei em responder, mas corri para não perde o ônibus. Fui o caminho todo pensando no que ela havia me dito Fiquei irritada porque eu estava indecisa sobre meus sentimentos. Tudo era duvida e nada de certeza.
Já tinha anoitecido quando cheguei em casa.. Guardei o carrinho, darei a ele quando retorna de viagem.

Deitei-me em minha cama e ao lado tinha uma foto do Higor, durante uns instantes olhei para ela pensativa... Disse:

- Boa Noite... anjo da minha vida!

Adormeci.

             11 Capítulo

Naquele dia precisava me desligar do mundo e de tudo que estava me acontecendo, então fui dar um passeio com minhas amigas. Foi meio que inútil, porque meus pensamentos só iam na direção dele! Não estava com cabeça para nada por isso não demorei muito, logo fui embora. Minhas amigas não entendiam o que estava acontecendo comigo, na verdade nem eu mesma!

Chegando em casa, ao pegar meu celular , havia duas ligações pedidas, não conhecia aquele numero. Queria retornar, mas não tive coragem, pois sentia que era o Higor.

Na expectativa de receber novamente aquela ligação, adormeci com o celular na mão. Sonhei que estava em um parque e me divertia muito, mas de repente trombei com o Higor e foi estranho porque no sonho parecia que a gente mal se conhecia, dissemos oi, tudo bem e ficou por isso mesmo.

Na manhã seguinte, acordei um pouco melhor, porem confusa, por causa daquele sonho. Mas enfim, algo me dizia que grandes emoções me aguardavam. Comprovei isso ao ver o sms que tinha recebido. Fiquei uns minutos pensando: “Será que é ele?”... Voltei para minha realidade e então vi. Sim, era ele!

Sabe de uma coisa, eu comemorei como se tivesse ganhado um premio. Minha mãe ate se assustou com minha reação e então perguntou: 

- Que esta acontecendo Alana?

- Nada mãe, eu só estou feliz. 

Disse que era nada, mas naquele momento, aquilo era tudo pra mim! Lia aquela mensagem a todo instante. Nela dizia: 

- Oi minha linda, tudo bem? Eu estava lembrando de você ... Saudades...

Minha duvida era se respondia ou não. Depois de um bom tempo resolvi:

- Oi Higor! Estou bem e você? Como vão as coisas por ai?

Fui bem discreta porque não queria que ele percebesse a falta que estava me fazendo, afinal tinha passado apenas um dia após sua viagem. Agora era só esperar.
Minha vida mudou do dia para noite, havia me tornado uma menina indecisa, não entendia como pude gostar tanto do Higor, sendo que antes não tinha paciência para sequer escutar uma musica dele. Comecei também a me sentir mal porque eu o julguei sem ao menos conhecê-lo e agora me via naquela situação, totalmente perdida em um sentimento que nunca tinha sentido antes.

O dia mal havia começado e eu já estava nesse labirinto de confusões!

              10 capítulo 

No dia seguinte, acordei super cedo, pois estava bastante ansiosa pro ensaio.Na verdade? Mal consegui dormir, virava para um lado e me vinha aquela cena do selinho em minha mente. Como pode? O que esta acontecendo comigo?

Eu já não era a mesma. Estava me sentindo melhor, mais feliz, mais completa,mais realizada.Só não entendia muito o que de fato estava acontecendo.

Fui até o apartamento do Higor, como havíamos combinado para irmos ao ensaio. Chegando lá,Higor me convidou para entrar e disse pra mim aguardar alguns minutos,pois Sabrina estava tomando café ainda. Ele começou então a conversar comigo e disse que tinha uma surpresa para mim. Adivinhem a surpresa? Cantar a música que eu mais adorava, EI.

Higor começou então a cantar e eu fiquei toda sem graça, já não sabia mais para que canto olhar. Estava sentindo meu coração bater mais forte, parecia que a qualquer hora,iria cair uma lágrima dos meus olhos. . Mas porque ele estava cantando aquela música, exatamente pra mim? Será que ele também estava confuso? ... Mas enfim, partimos pro ensaio. Começamos então a ensaiar a Coreografia que a Sabrina passou para gente. Não sei como explicar, mas meu mundo havia parado naquele instante. Estar próxima dele me faz um bem incondicional.

A coreografia ficou linda. Combinávamos-nos em tudo. Parecia aqueles casais perfeitos,sabe? – O que no caso, não éramos.

Terminamos o ensaio e de repente me bateu uma enorme tristeza. Não sabia de onde tinha saído aquilo, ou melhor, não queria saber! Higor viajaria no dia seguinte para Bahia e pela primeira vez, depois de telo conhecido ele estaria tão distante de mim. Mas ao me ver com uma cara triste,Higor veio até a mim e disse: 

- Linda, por que você ficou assim de repente?

- Assim como Higor? Não é nada. – Disse, tentando disfarçar minha tristeza.

Higor então me convidou para almoçar em sua casa, onde teria um almoço de despedida. Chegando lá, a família dele estava toda reunida. Seu Tio virou para o Higor e disse:


-Ta podendo em Higor. Quem é essa menina que esta aí do seu lado? Sua namorada? Haha

Fiquei toda sem graça naquele momento. Mas Higor respondeu: 

-Não Tio, é somente minha amiga. 

Fomos então Almoçar. O almoço foi maravilhoso.Tinha uma certa admiração pela família do Higor, eram todos encantadores . Fui para casa, em minha imaginação passava a todo instante aquele momento do ensaio. Estava feliz e ao mesmo tempo triste! Na verdade queria que o tempo passasse logo para que o Higor já estivesse de volta dessa viagem, mas infelizmente nem tudo que queremos é possível.

Aquele dia voou. Logo me vi lá, em frente ao Higor para me despedir... Em minha mente soava: Não... Não vai! Dei um abraço nele. Ficamos um bom tempo abraçado, a gente não se largava. Foi ai que tive uma certeza: Estava sim rolando um sentimento entre nós e era profundo, de uma intensidade fora do comum! Acho que era amor!

E o Higor então se foi acompanhado de Sua irmã Sabrina e Banda... 

Segurando a lágrima eu disse: Higor,arrebenta! Volte logo.



9 capítulo

Com muita vergonha por ter acontecido um selinho,me afastei e fingir não ter rolado nada,ele fez a mesma coisa.

Quando cheguei la em baixo,minhas amigas começaram a implicar comigo e disseram que viram. Eu, desviando o olhar,falei que não tinha acontecido nada e permaneci curtindo o show. Eu não parava de olhar pro Higor. Na verdade? Depois deste fato acontecido, não parávamos de trocar olhares.

Quando o show acabou, fiquei por ali conversando com minhas amigas e com a Sabrina,elogiei bastante. Sabrina, até brincou comigo, pelo fato de no começo não ter gostado do Higor. Sabrina então, convidou-me para ir ao camarim e eu fui.Claro. Chegando lá,Higor começou a conversar comigo e me convidou para comer pizza. De cara,aceitei! -Haha

Então partimos com a galera.

Naquela noite sentia algo diferente, acho que estava feliz. Aquele momento não saia dos meus pensamentos. Conforme o tempo passava a minha vontade era de estar toda hora ao lado dele. Era estranho,até porque estava muito ansiosa para ir comer pizza com o Higor, afinal poderia estar perto dele mais uma vez.Mas tinha um certo receio por causa daquele selinho que aconteceu sem querer. Confesso,que gostei! - Haha

Finalmente estava a caminho da pizzaria. Estava com medo. Será que tocaria naquele assunto? O que eu vou responder? Sentia-me confusa.

De longe avistei aquele olhar, aquele sorriso... Era fascinante. Como pude um dia não gostar dele. Não conseguia me concentrar na nossa conversa porque minha imaginação estava tomando conta de mim e o Higor era o dono dos meus pensamentos. Será que estava gostando realmente dele?Isso não podia acontecer, em minha concepção. Nesse momento, voltei pra minha realidade,alias estava ao lado Dele , então tinha que aproveitar o máximo,o resto da noite.

Foi então que começamos a falar sobre o baile e decidimos que no dia seguinte iríamos marcar de se encontrar, para ensaiar,porque faltava apenas 2 semanas para o Niver da Anna.

-Ok Linda,amanha nos encontramos.Mal vejo a hora.Vai ser bem divertido – Disse Higor Sorrindo.

E agora ... O que você acha que vai acontecer no ensaio? Será que ela esta realmente gostando dele? E ele dela? Deixe o seu comentário e aguarde ansiosamente para o próximo capítulo da web.

8 capítulo 

Passaram-se 2 semanas e finalmente chegou o grande dia.

Acordei disposta para tudo. Tava totalmente diferente. Peguei logo o telefone e chamei minhas amigas, Paola e Samara pra irem comigo.Elas claro,aceitaram o convite e disseram que seria um prazer ir ao show do tal Cantor Higor Rocha. Estava bastante animada. Para não perder o costume, liguei o pc e já fui colocando a música EI para tocar. Minha mãe até disse que nunca tinha me visto tão animada pra ir a um show. Eu sorri. Ela tinha toda razão.

Passei o dia todo bem humorada. Na parte da tarde, fui ao salão fazer uns truques de beleza - Haha. Depois de algum tempo estava linda e pronta.Nunca imaginei que uma pessoa,teria o poder de me tornar assim.

Enfim,hora do show.Sai de casa mais cedo,na esperança de conversar com Higor antes do show começar.

Chegando ao locar do show,comecei a ficar desesperada,na ânsia de encontrar o Higor. Mas,quando encontrei estava rodeado de meninas assanhadas.Aff! - Crise de Ciúmes? - Então,decidi escolher uma mesa próxima do palco,para não perder nenhum detalhe do Show.

E para minha surpresa, Higor veio até minha mesa,me cumprimentar.

Chegou dizendo:

-Oi Alanna, que bom que você veio.Trouxe essas suas amigas lindas.Fico muito feliz em te ver aqui.Obrigado por ter vindo.

Respondi dizendo:

-Você acha que eu perderia esse show? Haha. Jamais iria perder esse show.

-Opa,que prazer.Então aproveitem hein meninas! rs - Disse ele,saindo pra começar o show.

Depois de alguns minutos de atraso, o show começou.Ele abriu o show com a Música Ana Júlia.Logo em seguida, cantou Ei.Comecei a chorar. Não entendia muito o porquê, mas aquela música, aquela voz mexia muito comigo. Minhas amigas, notando o quanto eu fiquei emocionada, foram logo dizendo que eu estava apaixonada.Na verdade,não era isso,segundo os meus conceitos - Haha.

Estava curtindo muito tudo aquilo.Me diz,como que eu achava q ele era um cantorzinho? Ele canta muito,é uma verdadeira estrela.

De repente,me assusto com a voz do Higor me chamando pelo microfone e pedindo para que eu me encaminhasse até o palco. Minhas amigas, bem empolgadas me empurraram até lá.Eu não sabia o pra que,mas fui,alias queria aproveitar cada momento.

Quando subi no palco,Higor segurou minha mão e pediu para que a assistente dele trazer o morango.Eu não estava entendendo aquele momento,mas ... Ele começou a falar e colocou o morango na minha boca,e pediu para que eu mordesse.

Confesso que fiquei morrendo de vergonha,mas Higor pediu para q eu mordesse o morango e logo ele mordeu junto .Mas, para minha surpresa e para dele também o morango escapou e acabou rolando um selinho.

E AGORA? O que você acha que vai acontecer? Deixe o seu comentário e espere ansiosamente para o próximo capítulo da web.
......................................................................................................................... 
7 capítulo 
Depois do termino do ensaio,Higor convidou-me para dar um passeio no bairro,e comer um lanche em seguida. Saindo do Prédio em que estávamos, uma legião de fãs cercaram o Higor. Percebi então,o quão amável ele era e que existe varias pessoas que acreditam e confiam em seu talento.

Por fim,passeio não rolou. Decidimos então ir para a nossas casas. Higor,me puxou com tudo e me deu um forte abraço. E disse:

-Até logo.

Eu,sem reação alguma,deu um sorriso de leve e subi as escadas. Chegando em casa,fui direto para o pc,ouvi aquela música que permanecia em minha mente. Estava começando a achar,que essa música queria dizer ou representar algo para mim. Comecei então a cantar em voz alta.

- Ei,não da mais pra esconder,o que eu sinto por você,é intenso demais.Ei,agente ainda vai se amar,só depende de você pra nos encontrar.Se estas distante de mim,por um segundo,me bate uma saudade pra poder te encontrar... – Minha mãe,ouvindo-me cantar,disse:

-Para quem não gostava ,agora ta gostando até demais em. Sei não viu haha –

Em seguida,respondi:

-É,realmente não suportava aquele cantorzinho,mas fui conhecendo ele aos poucos e percebendo que ele não era a pessoa como eu descrevia. Errei no meu julgamento.Mas,ele permanece sendo chato. – Comecei a rir.

Eu não queria aceitar, mas eu já estava gostando dele,e sabe o pior?Não era só como amigo. Aquele olhar, aquele sorriso, já não conseguia mais para de pensar!

Alguns dias se passaram e com a correria do dia-a-dia não o conseguia ver e muito menos parar para conversa com ele. É, percebi que estava começando a sentir, aquela tal saudade... E agora,o que fazer?

Ir na casa dele? Mandar um sms? Ai,não sei o que fazer,to confusa e com um certo medo!

Mas, tomei uma certa coragem e enviei um sms perguntando como ele estava. Ele, todo atencioso me respondeu na mesmo hora,dizendo que estava bem e queria me ver pra contar uma novidade. Fiquei até surpresa, porque era realmente isso que eu queria. Revê-lo. Então,combinamos de nos encontrar na praça.

No dia seguinte, estava eu lá na praça toda ansiosa. De repente, Higor chega e me abraça. Sentamos ali e ficamos conversando por algumas horas.

Perguntei então,qual era a novidade.

Higor respondeu :

-Vou fazer um show daqui 2 semanas,ta afim de ir para se divertir com a gente?

-Eu não pensei duas vezes para dizer sim.

-Mas eu sou um cantorzinho barato Alanna,será que você vai gostar do show? - Sorriu ele dizendo.

Fiquei literalmente sem graça e fui pedindo desculpas por ter tirado aquelas conclusões a respeito dele,sem ao menos conhece-lo.

Ele,como sempre,Sorriu e disse:

-Tudo bem linda,vamos nos divertir muito nesse show,Te espero!

Despediu-se de mim com um beijo na testa e foi para sua casa.
......................................................................................................................... 
6 capítulo 

Como combinado,no dia seguinte,na parte da noite, nos encontramos para ensaiar.De começo,Higor vinha me surpreendendo. Estávamos-nos muito ansiosos pro ensaio,confesso que não consegui dormir a noite pensando como seria este.

Enfim,chegou a hora.

Higor,soltou a música e começou dançando, ,para tornar o ensaio mais divertido.Eu,fingindo não prestar atenção na dança,mas... Não resistir.Assim como o dom para cantar,percebi que Higor, tinha o dom para dançar também.

Até que, ele me chamou para dançar.Eu realmente não sou boa em dança,mas com um professor desses,pensei que conseguiria aprender algo. De repente,as luzes apagaram e Higor me abraçou fortemente.

Fiquei desesperada,não sabia o que fazer naquele momento. Não sei se estava feliz,pelo fato de ter um abraço do Higor ou desesperada pelo fato da luz ter faltado. Pouco menos de 5 minutos,a luz voltou.Pedi Higor para me soltar,pois não conseguia entender o que estava acontecendo naquele exato momento.

- Confesso que hoje,não deu para ensaiar nada - Foi mais para diversão e para acrescentar pequenas dúvidas em minha mente.
......................................................................................................................... 

 5 capítulo 

Quando percebi que  Sabrina estava voltando,logo soltei o Higor e fui tenta explicar que não era aquilo que ela tava pensando.

Ela disse: - Nada Haver Allana,você não sabe nem sabe o que estava pensando HaHa.

Logo em seguida fomos até o estacionamento pegar o carro e partimos para casa.No caminho,Sabrina não parava de repetir que eu e Higor,formávamos um casal bonito,- até então -  zoando.

Chegando em casa,uma das composições de Higor,não saia de minha cabeça. A música dizia assim: “Te amar é profundo demais,Te amar é intenso demais,pela que não tenho coragem,pra poder te dizer...Baby,amo você ... ” . Decidi então,entrar no pc e procurar o resto da letra que ecoava em minha mente. Quando escutei,me arrepiei de cara. – Que música sensacional. Eu não pensava que aquele cantorzinho,poderia fazer uma composição desta. Novamente, me impressionei com ele.

Olhei para o relógio, e vi que estava prestes a dar 18:15 e decide tomar banho,me arrumar para ir ao churrasco na casa do Higor,no qual ele mesmo me convidou. Aproveitando que estava em casa,porque na próxima semana,ele faria uma turnê de shows.

A noite, já na casa do Higor,estávamos todos lá,amigos,familiares,conhecidos.Conheci também uma garota chamada Anna e o aniversário dela seria em alguns dias.Ela pediu para que o Higor participasse de sua festa,dançando. Mas,Anna já tinha o seu par,então Higor precisava achar o seu par, para o baile. E adivinha pra quem sobrou? E Se você pensou eu mim,acertou em cheio.

Eu ainda não gostava muito do Higor e fiquei meio assim,mas já que estávamos nos entendendo resolvi dar uma chance e aceitei. O ensaio do baile começaria na segunda depois da aula. Realmente,não estava preparada,mas... Lá vamos nós.

.........................................................................................................................

4 capítulo 

Cheguei em casa,me troquei e fui direto pra cama. Lá começei a pensar no jantar.Eu não sei bem até hoje o que estava acontecendo,mas eu começei a achar que o Higor não era aquele cantorzinho que eu via. Ele até que era gatinho,cantava "meio" bem e, enfim... pensei bastante na vida até pegar no sono.

(...) No dia seguinte, eu e a Sabrina íamos ao shopping. Só que,Higor decidiu ir com a gente.Eu, logicamente não achei a idéia legal,porém concordei.

Já no shopping,Sabrina disse que ia comprar roupas,mas que queria ir sozinha.Pediu para que eu a esperasse em um lugar mas reservado com o Higor, justamente por ele ser famoso e querer um pouco de privacidade em seu dia de folga...Eu não queria mas...

Então quando a Sabrina se Foi,ficamos lá, eu e o Higor olhando pro nada como se não tivesse ninguém ao lado um do outro.

Ele,tentando quebrar o silêncio falou:

-Allana, eu queria te pedir desculpas por ontem eu não quis fazer aquilo. Se você não se incomoda, eu queria que fossemos amigos ,até porque é um clima chato ver nossos pais serem amigos,você ser amiga da minha irmã,frequentarmos a casa um do outro e não nos falarmos. Eu realmente não sei por que você não gosta de mim. Mas a partir de hoje eu vou tentar fazer você gostar.

Fiquei surpresa com a fala dele,claro.Em seguida,respondi:

-É Higor,eu sei que não foi sua intenção. Queria te pedir desculpas também pela grosseria,é que eu não esperava que você fosse assim.Me enganei e gostaria de pedir desculpas por ter te julgado! Obrigada por se importar comigo.

Ele sorriu dizendo:

-Que bom que vai ficar tudo bem. Então... amigos?

-Claro, eu disse indo abraçar ele.

Foi nessa hora que a Sabrina voltou (...)
.........................................................................................................................
 3 capítulo 

Ignorei a ligação sem perguntar nada e fomos para casa.
Sabrina tinha me convidado para jantar na cada dela,e pediu para que eu levasse os meus pais para que eles se conhecessem melhor e criassem uma amizade com os pais dela ,afinal não conhecíamos ninguém daquela cidade.
Chegando na casa de Sabrina,logo deu dei cara com o Higor,sentado no sofá e escutando umas composições dele. Fiquei surpresa e sem reação.
Logo virei para minha mãe e disse: 

-Não quero mais ficar aqui.

Minha mãe,fingindo não ter me escutado, pediu para que eu me comportasse .

Conversa vai e vem, e o jantar ficou pronto. Dona Elci pediu para que sentássemos-nos à mesa para se degustar da comida.

Derrepente,me senti meio mal e decidi ir ao banheiro.Na hora que eu levantei,Higor também levantou para pegar o refrigerante.Sem querer ele esbarrou em mim e algumas gotas do refrigerante respingou em minha roupa.

Naquele mesmo instante,eu disse:

-Tinha que ser o desastrado do cantorzinho barato mesmo .

Higor,olhando em meus olhos,pediu desculpas e sorriu,logo dizendo:

-Cantorzinho barato? O que foi minha linda, você não gosta de mim?

Respondi:

-Não.Não gosto mesmo.Ainda bem que você sacou né?

Sem resposta clara,Higor sentou-se. Então,Afastei-me dele e quando olhei para o relógio já eram 9 horas,e eu precisava ir para casa.

Fui até a minha mãe e disse:

-Mãe,posso ir para casa? 

Ela,aceitou o meu pedido e fui-me despedir de todos,menos do Higor, é claro. 

Saindo da casa do Higor,bateu um alívio em meu peito,pois eu não estava conseguindo mais ficar no mesmo lugar que esse cantorzinho.

(...)Mal sabia ele,que aquilo era apenas o começo.
......................................................................................................................... 

2 capítulo

Semana passada ,estava passeando com o meu cachorro no condomínio e dei de cara com uma Mulher,toda chique chamada Sabrina que comentou sobre o meu cachorro. Ficamos conversando a tarde inteira, quando já estava anoitecendo resolvemos ir pra casa.
                                                                    (...)
No dia seguinte, ela me levou até a casa dela e eu me surpreendi ao ver várias fotos do Higor,ai então resolvi perguntar:

- Você é fã deste garoto? amiga? algo do tipo? E ela sorrindo me respondeu: 

-Ele é meu imão,Mora aqui com a gente. Você não sabia?.

Na hora eu travei e fiquei sem ter o que falar,nem havia percebido que a minha nova amiga era irmã de um dos cantores que eu menos gostava.Pelo menos ele não estava em casa. Conheci os pais da Sabrina,seu Jornandes e a dona Elci,no qual me trataram super bem,parecia que já me conheciam. Logo em seguida,eu e Sabrina fomos ate o Shopping tomar um sorvete e nos divertir um pouco,afinal, eu não tinha pra onde sair,pois não conhecia ninguém que morava lá,além dela...
Derrepente,o celular de Sabrina toca.Adivinha quem era? Ele mesmo,aquele tal de Higor,dizendo que em alguns dias estava chegando em São Paulo,pois estava fazendo uma turnê de shows pelo Brasil.

PS: Qual será a reação da Allan ao conhecer o Higor? Deixe seu comentário.

.........................................................................................................................

1 capítulo


Oi,me chamo Allana,tenho 15 anos e faço 1º ano do ensino médio. Meus pais são arquiológostenho 2 irmãos, o Lucas de 18 e o Pedro de 11.O trabalho de meus pais não pode ser exercido em um só lugar,por isto nos mudamos no mínimo duas ou três vezes ao ano,desta vez nos mudamos para um condomínio em São Paulo e adivinhem de quem eu virei vizinha

(...)

Do Higor Rocha,aquele cantorzinho barato que participou do ídolos no ano passado.A gente ainda não se conhece muito bem,pois ele viaja muito e não tem muito tempo. Bom,este é o meu diário da aventura e estarei por aqui pelo menos toda semana para contar minha história. 

Espero que curtam,Um Beijo e até a próxima !

10 comentários:

  1. Muito boom, como sera a reação dele heeim ? massa (:

    ResponderExcluir
  2. huumm aah ela vai se apaixonar loucamente haha :P

    ResponderExcluir
  3. linda historia, eh real *-*

    ResponderExcluir
  4. tô loka pra saber a reaçaõ da alanna ao conhecer o Higor *-*

    ResponderExcluir
  5. adoooooooooorei a história *-*
    estou muito ansiosa pra saber a reação da Alanna :3

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaai que anciosaaaaaa. agora coração acelerando, pra saber o proximo capitulo (:

    ResponderExcluir
  7. Ebaaa!! o morango caiu!! kkkkkk
    Estou adorando a Web Novela, vc é muito criativa, Parabéns!!!
    Vou ficar ligadinha pra ver o próximo capítulo hehe...
    Beijinhos s2

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal esse seu trabalho, gostei de verdade parabens

    ResponderExcluir